RMVale

GCM detém 2 homens e recupera 20 quilos de cobre

Produtos estavam sendo transportados em lixeira roubada

Escrito por Meon

27 NOV 2023 - 14H44 (Atualizada em 27 NOV 2023 - 14H50)

Divulgação/Prefeitura de São José dos Campos

Durante patrulhamento no centro de São José dos Campos na manhã de domingo (26), a Guarda Civil Municipal (GCM) deteve 2 homens e apreendeu 20 quilos de fios de cobre e 2 tubos do mesmo metal, 15 torneiras e 5 registros, todos produtos de furto.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi

A ação foi realizada pela equipe especializada de patrulhamento com bicicletas. Na abordagem, os suspeitos não souberam explicar a procedência dos produtos que estavam sendo transportados em uma lixeira pública, que também havia sido furtada.

Diante da situação, os guardas municipais os conduziram à Delegacia de Flagrantes da Polícia Civil, e ambos ficaram presos, à disposição da Justiça.

Segurança

O programa São José Unida, liderado pela Prefeitura, tem intensificado as ações de patrulhamento preventivo, principalmente na região central. Desde o início de outubro, 36 pessoas foram detidas pela GCM e 12 veículos foram recuperados pelas forças de segurança.

Além disso, as mais de 1.200 câmeras do CSI (Centro de Inteligência e Segurança) monitoram toda a cidade 24 horas por dia. Qualquer situação adversa observada pela população pode ser acionada pelo telefone 190 (Polícia Militar) ou 153 (GCM), que utilizam as imagens das câmeras para constatar possíveis irregularidades e acionar de imediato as equipes operacionais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...