De acordo com informação publicada pelo SindiMetal (Sindicato dos Metalúrgicos de São José e Região), a GM (General Motors) propôs nesta segunda-feira (5) a suspensão do contrato de 250 empregados da fábrica.
Segundo o sindicato, a medida se daria por meio da Medida Provisória 1.045, do Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda.
Os trabalhadores se reuniram em assembleia nesta terça-feira (6) e comunicaram que a aceitação da suspensão dos contratos só se dará caso tenha “estabilidade no emprego para todos enquanto o acordo vigorar”.
O sindicato afirmou que a montadora teria afirmado que a iniciativa se deu por conta da falta de peças que atinge a indústria. A MP 1.045, sancionada em abril deste ano, autoriza a suspensão dos contratos de trabalho por um período de até 120 dias.
A proposta final deverá ser votada pelos metalúrgicos, em assembleia, nesta quinta-feira (8). Antes disso, empresa e sindicato terão uma reunião mais cedo, na quarta-feira (7).
Ao Meon, a GM afirmou que não está comentando o assunto.
A fábrica de São José dos Campos da GM é responsável por produzir os modelos S10 e TrailBlazer, e possui cerca de 3.800 funcionários.
Concurso A Voz da Ilha está com inscrições abertas
Pela primeira vez, serão aceitos candidatos de fora da cidade
Acidente interdita totalmente trecho da Dutra em Taubaté
Colisão causa 5Km de congestionamento na tarde desta sexta-feira
SJC: City Tour visita o Museu Aeroespacial Brasileiro neste sábado (18)
Os visitantes podem apreciar vários protótipos históricos, como foguetes e maquetes espaciais
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.