RMVale

Governo de São Paulo anuncia retomada de obras da Rodovia Tamoios, em trechos do Litoral Norte

Investimento será de R$ 1,5 bilhão, segundo dados da própria administração

Escrito por Gabriel Campoy

21 SET 2021 - 17H53 (Atualizada em 21 SET 2021 - 18H08)

Redes Sociais / Twitter

O governador do Estado de São Paulo e pré-candidato do PSDB à presidência da República, João Doria, esteve em Caraguatatuba na manhã desta terça-feira (21) para anunciar a retomada das obras dos contornos da Rodovia Tamoios. O investimento será de R$ 1,5 bilhão, segundo dados do próprio governo.

“Um dos trechos vai ligar Caraguatatuba à Ubatuba e, o outro, Caraguá a São Sebastião. Além do escoamento da produção e das melhorias para o Porto de São Sebastião, vamos lembrar que o turismo é a essência dessa região. Com esta obra sendo executada, muito em breve teremos mais segurança, confiança e aumento do turismo", destacou Doria.

Anunciada no fim de agosto, quando o governo do Estado firmou acordo com a Concessionária Tamoios para a retomada dos trabalhos, as obras estavam paradas desde 2018.

O trecho deverá dar mais viabilidade para o trânsito da região central de Caraguatatuba, realizar uma importante conexão com o Porto de São Sebastião e ligar diversos pontos turísticos do Litoral Norte.

Divulgação
Divulgação


Prazo para conclusão

O Governo do Estado de São Paulo estima que a conclusão das obras se dê em até 26 meses, no fim de 2023. Contudo, o primeiro trecho -- entre Caraguatatuba e Ubatuba -- deverá ser entregue já no primeiro trimestre de 2022.

A previsão é de que as obras gerem até 2 mil empregos diretos para a região do Litoral Norte. Segundo a administração estadual, os dois trechos de reformas serão tocados em 17 frentes de trabalho simultâneas, com o intuito de acelerar o cronograma.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Gabriel Campoy, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.