RMVale

Governo de São Paulo lança marca turística para parques em todo o estado

Campanha quer fomentar o ecoturismo e a sustentabilidade

Escrito por Meon

16 JUN 2022 - 14H55

Divulgação

O Governo de São Paulo lançou na última quarta-feira (15) uma campanha para incentivar o turismo nos parques naturais do estado. A nova marca Parques de São Paulo é uma iniciativa que vai projetar o estado como um destino de lazer ligado à natureza, dar visibilidade ao patrimônio natural e integrar seus 52 parques estaduais abertos à visitação.

Os parques oferecem ciclotrilhas e trekkings, locais de contemplação, hospedarias, praias, cavernas e cachoeiras, incluindo mais de 100 novos atrativos viabilizados pela Fundação Florestal. Com destaque para a ciclotrilha Estrada Rio Pardo Limeira, que compreende o Parque Estadual Serra do Mar, nos núcleos Padre Dória, São Sebastião e Caraguatatuba, parte de um projeto que contempla 1.500 km de rotas internas, externas e internúcleos às Unidades de Conservação.

O Pico dos Marins, entre Piquete e Cruzeiro, é atração para quem gosta de montanhismo. Trata-se do 26° pico mais alto do país (2.420,7 metros acima do nível do mar), que leva em torno de seis horas para ser escalado.

“Os parques fazem parte de um segmento muito importante para o turismo, com uma demanda crescente em São Paulo e em todo o Brasil. São áreas com um enorme potencial de lazer, educação ambiental e entretenimento”, afirma Vinicius Lummertz, secretário de Turismo e Viagens do Estado de SP.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.