RMVale

Governo de SP decreta estado de emergência para dengue

RMVale tem cinco mortes confirmadas

Escrito por Meon

05 MAR 2024 - 09H00 (Atualizada em 05 MAR 2024 - 10H15)

Reprodução

O governo de São Paulo decretou estado de emergência para a dengue, uma medida que visa intensificar as ações de combate à doença no estado.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

A decisão foi tomada pelo Centro de Operações de Emergências (COE), grupo coordenado pela Secretaria Estadual da Saúde, e será oficializada nesta terça-feira (5).

O estado entrou em estado de alerta após atingir 300 casos confirmados da doença para cada grupo de 100 mil habitantes nos últimos dias. Diante desse cenário preocupante, o decreto permite que os gestores públicos destinem recursos para combater a dengue com maior celeridade e sem necessidade de licitação.

Segundo dados divulgados pelo painel de controle da doença da Secretaria Estadual de Saúde (SES), São Paulo já registra 31 mortes causadas pela dengue, com outros 122 óbitos ainda em investigação. O total de casos confirmados chegou a 138.259, sendo 169 considerados graves.

Na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte (RMVale), foram confirmadas 5 mortes até o momento, sendo: Pindamonhangaba registrou 2 mortes, Taubaté também contabilizou 2 mortes e Tremembé teve 1 morte confirmada.

Na capital paulista, além das duas pessoas que morreram pela doença, outros 27 óbitos estão em investigação, somando um total de 32.212 casos registrados.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.