Por unanimidade, o Plenário da Câmara Municipal aprovou na tarde desta quarta-feira (29) projeto do prefeito Izaias Santana que amplia a concessão da gratuidade de passes para pais ou responsáveis dos alunos até o quinto ano do Ensino Fundamental em Jacareí.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FZRHExhymUn5bSqNIKqHyG
A medida alterou a Lei nº 4.832, de 07 de janeiro de 2005, que concede o direito da gratuidade aos acompanhantes dos estudantes matriculados até o terceiro ano do Ensino Fundamental na rede municipal de ensino.
Para cada dia de frequência corresponderão a duas passagens para cada condução utilizada no percurso, para o aluno e seu eventual acompanhante. Em caso de faltas, justificadas ou não, deverão ser descontadas pelo estabelecimento público de ensino responsável pela fiscalização e controle, que informará os dados à Secretaria Municipal de Educação para reaproveitamento dos créditos.
Conforme a proporcionalidade das faltas será aplicada penalidades que vão desde advertência por escrito, suspensão da gratuidade durante o ano letivo até a perda definitiva do benefício.
Segundo o líder do governo na Câmara a proposta visa promover a universalidade do ensino em Jacareí. “Quando a gente cobra melhoria do transporte público é justamente para atender a demanda da população e, neste caso, de pais ou responsáveis dos alunos do Ensino Fundamental da nossa cidade”, disse o vereador Paulinho dos Condutores.
Na opinião do vereador Hernani Barreto o projeto é válido, mas deveria atender mais alunos. “Serão contemplados 34 alunos pelo valor de R$ 65 mil este ano. Na semana passada a Casa aprovou projeto do prefeito que cria três cargos comissionados ao custo de R$ 250 mil. Isso, na minha opinião, é uma inversão de valores”, disse.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.