Por Conteúdo Estadão Em RMVale

Por reajuste salarial, funcionários da Chery entram em greve em Jacareí

Trabalhadores reivindicam, entre outros pontos, reajuste salarial de 9,2%

cherry

Trabalhadores entraram em greve na manhã desta quinta-feria (28)

Divulgação/Sindmetal

Em campanha salarial, operários da fábrica da montadora chinesa Chery em Jacareí, entraram nesta quinta-feira (28) em greve por tempo indeterminado para pressionar a empresa a melhorar sua proposta de aumento dos salários.

Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial de 9,2%, mas a direção da montadora oferece repor a inflação medida pelo  INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) dos últimos 12 meses: 1,73%.

Leia MaisGreve dos Correios completa uma semana nas agências da RMValeImóveis em ruas de feira livre terão desconto no IPTU em JacareíJacareí inicia cadastramento de veículos de carga pesada

Na sexta-feira (22), os funcionários já haviam realizado uma paralisação de advertência à empresa e, nesta quinta, os aproximadamente 400 empregados da montadora aderiram à greve, conforme informa o Sindicato dos Metalúrgicos da região. 

A fábrica, que vinha produzindo a um ritmo de 30 carros por dia - entre os modelos compactos QQ e Celer -, está com a linha de montagem completamente parada.

O sindicato promete manter a paralisação enquanto a Chery não reabrir as negociações. "Em todas as rodadas de negociação, a montadora se manteve intransigente. Agora, se não houver avanço, a greve continuará por tempo indeterminado", afirma, em nota, o diretor do sindicato Guirá Borba de Godoy Guimarães.

Outro lado

No comunicado em que confirma a paralisação desde a manhã desta quinta-feira, a Chery informa que não chegou a consenso com o sindicato após três reuniões entre as partes. Diz, porém, que espera chegar "em breve" a um acordo para retomar as atividades da produção.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.