RMVale

Guarda Civil de Jacareí recebe 250 pistolas

Armamento é doação do Governo do Estado

Escrito por Meon

06 JAN 2024 - 12H00

Divulgação/PMJ

A Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão de Jacareí recebeu uma doação de 250 pistolas seminovas, as quais estão sendo direcionadas para uso da Guarda Civil Municipal.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Va4C1AI3wtbCKopZhZ3E

A contribuição veio do Governo do Estado, que decidiu doar o armamento após a renovação do arsenal da Polícia Civil. Essa iniciativa não beneficiou apenas Jacareí, mas também outras cidades paulistas.

Rafael Julio, secretário de Segurança de Jacareí, revela que as negociações para adquirir essa doação começaram há mais de dois anos. Ele destaca que, em fevereiro de 2021, souberam da intenção da Polícia Civil em renovar seu arsenal, e imediatamente encaminharam o pedido de doação para a GCM de Jacareí. A cidade foi pioneira ao protocolar tal solicitação junto ao Governo do Estado.

Segundo o secretário, 30% do armamento doado são novos, enquanto o restante encontra-se em excelente estado de conservação. Além disso, ele ressalta que essa doação resulta em uma economia significativa para o município, superando a marca de R$1 milhão, visto que cada pistola nova similar custaria, em média, 6 mil reais no mercado.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...