Por Moisés Rosa Em RMVale

Hospital de Ilhabela implanta sistema internacional de classificação de risco

Medida vai priorizar casos com maior risco, conforme protocolo mundial

20151806_ilhabela_hospitalmariocovas

Segundo levantamento, 80% dos casos são ambulatoriais e 20% de emergência

Divulgação/PMI

O Hospital Municipal Governador Mário Covas, de Ilhabela, implantou nesta semana um novo método para avaliação e classificação de risco nos atendimentos da unidade. A medida priorizará, a partir de agora, os casos conforme a gravidade, baseado na "Política Nacional de Humanização".

De acordo com a prefeitura, o acolhimento deixará de ser por ordem de chegada do paciente e será de acordo com a gravidade de cada caso, que será feita por enfermeiros em uma sala específica para atendimentos. Após esta primeira etapa, o paciente recebe um selo ou pulseira com cores.

Classificação
2016201_classificaoderisco

“O Ministério da Saúde preconiza o método de Acolhimento por Classificação de Risco. É importante deixar claro que todos que chegarem ao hospital serão atendidos, a única diferença é que será que de acordo com a gravidade”, destacou o diretor clínico do Hospital Mário Covas, Dr. Luiz Fernando Minamihara.

Levantamento
Em levantamento realizado pelo hospital, 80% dos casos são ambulatoriais e 20% de emergência. Segundo a Secretária de Saúde, Lúcia Reale Colucci, a mudança no atendimento vai proporcionar melhorias no acolhimento.

"Esta é mais uma etapa do programa de Humanização e Qualidade do nosso hospital e que com certeza proporcionará melhorias no atendimento”, ressalta a secretária.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Moisés Rosa, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.