Hospital terá 148 leitos e atenderá 50 cidades
Divulgação/Secretaria de Saúde do Estado
O futuro Hospital Regional de São José, que deverá ser inaugurado pelo governo do Estado em março de 2018, será referência para onze municípios da região do Alto Tietê, como Suzano e Mogi das Cruzes.
A obra tem investimento de R$ 217,1 milhões.
Segundo o governo, a futura unidade atenderá casos de alta e média complexidade em áreas como ortopedia, cardiologia e neurocirurgia. Haverá 148 leitos --destes, 108 cirúrgicos e outros 40 de UTI.
A diretora regional de Saúde, Sandra Tutihashi, afirma que a definição da abrangência do novo hospital segue conceito de integração do sistema de saúde.
“Os leitos vêm para complementar uma necessidade da região, tanto da RMVale, quanto do Alto Tietê”, afirmou a diretora.
Sandra defende que se entenda a rede de saúde "como um todo, e não isoladamente".
"É importante que a gente tenha uma visão mais integral. A gente precisa atender todas as demandas possíveis, entendendo que há uma rede integrada de saúde que precisa absorver esses pacientes", explica.
Sobrecarga
O deputado estadual Padre Afonso Lobato (PV) se diz preocupado com a demanda prevista para o novo hospital.
“Se de fato a gente conseguir absorver essa demanda, tudo bem. Mas é preciso ressaltar que a gente só pode atender uma outra região assim que a nossa estiver atendida. É claro que a vida de uma pessoa que mora aqui e outra que mora lá têm o mesmo valor, mas é importante que as nossas demandas sejam atendidas com esses novos leitos”, explica o deputado.
Atualmente, a RMVale conta com dois hospitais estaduais, ambos em Taubaté: o Regional e o Universitário.
Além da futura unidade em São José, o governo vai inaugurar um outro Hospital Regional em Caraguatatuba até novembro de 2018.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.