Por Marcus Alvarenga Em RMVale

Hospital Regional de Taubaté realizou mais de 770 mil atendimentos em 2017

Administração aponta melhorias como reflexo de investimentos

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Hospital Regional do Vale do Paraíba realizou 106 mil consultas em 2017

Arquivo/Meon

O Hospital Regional do Vale do Paraíba, situado em Taubaté, divulgou um balanço nessa quarta-feira (17) apresentando o aumento no número de cirurgias e outros procedimentos no ano de 2017. Foram mais de 770 mil atendimentos nas mais diferentes especialidades durante todo o ano.

De acordo com a SBSC (Sociedade Beneficente São Camilo), empresa que administra o hospital desde julho de 2010, no último ano foram realizados 79.074 procedimentos de Oncologia, enquanto em 2009 foram feitos cerca de 54 mil.

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“Referência em média e alta complexidade na região, incluindo tratamento contra o câncer, o hospital também tem aumento expressivo de procedimentos de Oncologia, no período, com crescimento de 36% em sessões de Quimioterapia e 48% de Radioterapia”, declara.

As equipes de procedimentos cirúrgicos também foram acionadas mais vezes no último, apontando um acréscimo de 62% no volume cirúrgico, de 4.841 cirurgias (em 2009) para 7.845, em 2017.

Já os exames diagnósticos aumentaram em 25%, de 2009 a 2017, passando de 467.048 exames, para 585.643 diagnósticos em todo o ano.

A mudança de maior impacto foi em relação ao número de consultas que apresentou um acréscimo de 106%, sendo realizadas 106.466 consultas somente em 2017. Enquanto em 2009, haviam sido realizadas 51.637 consultas.

A administração aponta que a melhora nos números da unidade são reflexo de R$ 11 milhões em investimentos com equipamentos e infraestrutura, desde 2012. E pela composição do quadro de funcionários com 1.500 colaboradores e 321 médicos ativos.

Certificação

A ONA (Organização Nacional de Acreditação) concedeu ao Hospital Regional de Taubaté a Acreditação de Excelência, após um processo de avaliação e aprimoramento nos serviços de saúde, divididos em três princípios: voluntário (a unidade de saúde que opta por ser avaliada), periódico (avaliações constantes durante o período de validade do certificado) e reservado (as informações coletadas pela organização no processo de avaliação não são divulgadas).

Desde 2009, o hospital já recebeu a certificação no quesito segurança, gestão integrada e gerenciamento de resultados e ciclos de melhorias.

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