RMVale

Husky siberiano ataca pinscher que passeava com tutor em praça de São José

Tutores são responsáveis por evitar escapadas e segundo lei federal, são obrigados a colocar guia e focinheira em animais de grande porte, fora de casa

Escrito por Ana Lígia Dal Bello

22 ABR 2022 - 14H10 (Atualizada em 23 ABR 2022 - 10H02)

Reprodução

Na quinta-feira (21), um cão da raça husky siberiano atacou um cachorro menor, que passeava com seu tutor na praça do condomínio Azuli, no Jardim América, região sul de São José dos Campos.

De acordo com a mãe do jovem, o husky estava solto na praça, sem guia e focinheira, e mordeu o cachorro menor no pescoço. “Meu filho chegou em casa desesperado, com ele todo ferido no pescoço, com hematomas de sangue”, relatou Alessandra Abreu, que socorreu o pet ao veterinário; ele foi medicado e está bem. A família ainda não sabe quem é o tutor do husky.

Reprodução
Reprodução


Lei

Além de cuidarem para evitar que escapem, os tutores são responsáveis por colocar guia curta e focinheira nos seus cães de grande porte, ao saírem de casa, segundo a lei 2.140, de 2011, que “dispõe a obrigatoriedade do uso da focinheira e estabelece regras de segurança para a condução responsável de cães de grande porte e/ou de raças consideradas perigosas”.

Reprodução
Reprodução


Outro caso

No início de abril, dois pitbulls escaparam de casa e atacaram o cão de uma família na Chácara Boa Esperança, região leste de São José dos Campos. O morador da casa precisou golpear um dos pitbulls com faca, para que abrisse a mandíbula e deixasse o outro animal.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ana Lígia Dal Bello, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.