RMVale

Idosos de 65 anos recebem dose de reforço contra Covid-19 em São José

Calendário da segunda dose avança e primeira dose se mantém para público de 12 a 17 anos

Escrito por Meon

28 SET 2021 - 07H43 (Atualizada em 28 SET 2021 - 08H21)

Foto: Adenir Britto/PMSJC

A cidade de São José dos Campos avançou o calendário da terceira e da segunda dose, e passa a vacinar idosos de 65 anos com a dose de reforço nesta terça-feira (28). Confira o cronograma a seguir:

Dose de Reforço em idosos

Idosos de 65 anos ou mais podem receber a dose de reforço (terceira dose) contra Covid-19 nesta terça-feira (28). 

Para receber a vacina, as pessoas deste público devem ter recebido a segunda dose, de qualquer imunizante, há mais de seis meses. Segundo a prefeitura, a aplicação da terceira dose será realizada com a Coronavac.

É necessário apresentar documento oficial com foto que contenha CPF, comprovante de endereço no município e carteira de vacinação comprovando a 1ª e 2ª dose.

Pessoas de 18 anos ou mais com alto grau de imunossupressão também podem receber a terceira dose nas unidades de UBS Resolve (exceto a do Jardim das Indústrias) das 8h às 17h

Primeira dose

Jovens de 12 a 17 anos sem comorbidades e pessoas de 12 anos ou mais com comorbidades, deficiência, gestantes ou puérperas, seguem recebendo a primeira dose da vacina no município.

Os adolescentes de 12 a 17 anos podem se imunizar em todas as unidades de UBS Resolve e Casas do Idoso das 8h às 17h e no Colégio Tableau das 8h às 21h.

Já o público de 12 anos ou mais com comorbidades, deficiência, gestantes ou puérperas, serão vacinados nas unidades de UBS Resolve das 8h às 17h.

As pessoas de 18 anos ou mais que ainda não receberam a primeira dose, também poderão se imunizar nesta data. O calendário deste público avança de acordo com o motivo da ausência da pessoa para receber a vacina na data prevista. O cronograma pode ser consultado no site da prefeitura.

Segunda dose

A segunda dose no município será aplicada em pessoas que se imunizaram com Pfizer até o dia 3 de agosto, com AstraZeneca até o dia 7 de julho ou com Coronavac até 9 de setembro.

Estes grupos podem se imunizar em todas as unidades de UBS Resolve (exceto Jardim das Indústrias) e Casas do Idoso das 8h às 17h, e no Colégio Tableau das 8h às 21h.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.