A Prefeitura de Ilhabela anunciou novas ações no enfrentamento a Covid-19, após aumento significativo de novos casos da doença na cidade.
A partir das 6h deste sábado (12), além das ações educativas já existentes, também haverá medição de temperatura antes do embarque, controle do limite de pessoas nas tendas, com marcações de espaçamento e, dentro da ilha, ocorrerá fiscalização da empresa de ônibus urbano (Fenix) responsável pelo transporte coletivo, com observação relativa à capacidade máxima (total de passageiros sentados) e a higienização dos ônibus após cada viagem.
De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, nessas novas ações, o morador de Ilhabela também terá embarque preferencial na travessia de pedestre na balsa.
A pasta está notificando todas as empresas de excursões turísticas, que conseguiu identificar, sobre o novo procedimento. São empresas que fazem excursão por meio de São Sebastião e fazem embarque de pedestres na balsa e nos ônibus urbanos da cidade.
Atenção ao concurso
Devido à possibilidade de demora na liberação do acesso à travessia, com as novas medidas de saúde, a prefeitura orienta as pessoas que farão as provas do concurso público, neste final de semana, para chegarem com muita antecedência à balsa.
Números alarmantes
Essas ações completam outras recentes iniciativas anunciadas pela Prefeitura de Ilhabela para combater a proliferação da doença na cidade, que registrou um crescimento preocupante do número de casos.
Em um mês, de novembro até 11 de dezembro, houve um crescimento de 36% do número de casos confirmados, ou seja, eram 1724 casos e agora são 2342. Só no último sábado (dia 4), foram confirmados mais 99 casos. E a média móvel de novos cresceu 68% nos últimos 14 dias, saltou de 19 para 32 casos.
Novo hospital
A cidade vive o maior pico dos casos confirmados da doença. Hoje são 252, enquanto o maior pico havia sido em julho, com 224 casos. Pela preocupação com toda essa situação, a prefeitura preparou a criação de um hospital de campanha ao lado do estacionamento do hospital Mário Covas, que ficará pronto nos próximos 10 dias e atenderá internações de pacientes que não são diagnosticados com Covid-19. Terá lotação máxima de 46 leitos, mas será iniciado com capacidade de 20 leitos. Na fase anterior do enfrentamento, as pessoas nessa situação eram internadas no prédio do CAPS-AD.
Essa nova estrutura é necessária porque atualmente a cidade tem à disposição da população 11 leitos intermediários e 4 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para casos de COVID. Com a nova medida, haverá 25 leitos de enfermaria intermediária e 5 leitos de UTI, dentro da Internação controlada pelo Hospital Mário Covas. Ilhabela tem cinco pacientes internados fora da cidade e 10 internados no Mário Covas.
Clareador dental caseiro é seguro?
Descubra os prós e contras
SJC: Começa obra de revitalização do Parque Ayrton Senna
Objetivo é proporcionar mais qualidade de vida e segurança à população
Evento de mapeamento do mercado de RH e discussão sobre o setor
Acontece no Meon na manhã desta quarta feira
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.