A Prefeitura de Ilhabela, por meio de seus procuradores, propôs ação civil pública de improbidade administrativa contra o ex-prefeito Márcio Batista Tenório, eleito em 2016. A ação inclui os ex-secretários da gestão Oswaldo Nuno Gallo, Ricardo Fazzini Dias e Vinicius da Silva Julião, além da empresa JMA Sonorização e Iluminação LTDA-ME.
O pedido de bloqueio de bens se deve às recorrentes contratações sem licitação, sob a justificativa de que tinham caráter de urgência.
Os servidores contrataram serviço de som e iluminação para os eventos realizados em Ilhabela, como Jazz Week, Ilhabela In Jazz e Festival da Cerveja; além de Miss Brasil, Pré-Jazz, Festival do Camarão, 212º aniversário da cidade e a 3º Edição do Ilhabela Sunset.
Apesar de terem feito os contratos "em cima da hora", os eventos já constavam no calendário de eventos do município.
O juiz Gilberto Alaby Soubihe Filho, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, entendeu que houve dano ao erário do município e aplicou multa mínima de quase R$170 mil reais e bloqueio dos bens de cada um, até o limite de R$1.866 milhões.
O ex-prefeito Márcio Batista Tenório foi eleito em 2016, mas teve seu mandato cassado em 2019, após denúncia de irregularidades em contratações.
Fazenda de SP cria sistema para monitorar evolução patrimonial de servidores
Iniciativa visa identificar funcionários que cometam crimes
8º Festival Internacional Sarau pela Paz celebra o Dia Internacional da Paz
Evento começa nesta sexta-feira (19)
SJC: Ações educativas de trânsito movimentam o mês
Ações marcam a Semana Nacional do Trânsito
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.