RMVale

Ilhabela publica decreto que desobriga o uso de máscaras ao ar livre

Além disso, estabelecimentos comerciais deverão solicitar a apresentação de comprovante vacinal completo dos clientes

Escrito por Gabriel Campoy

19 NOV 2021 - 18H54

Prefeitura de Ilhabela

Ilhabela desobrigou por decreto nesta sexta-feira (19) a obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre. Contudo, em ambientes fechados como repartições públicas, transportes públicos e eventos com aglomeração de pessoas, a exigência do acessório permanece.

Foto: Marcello Casal Jr.
Foto: Marcello Casal Jr.


Além disso, o decreto obriga que estabelecimentos comerciais solicitem a apresentação do comprovante vacinal completo dos clientes em formato impresso ou digital.

As solicitações se aplicam também para casamentos, eventos desportivos, educacionais e culturais.

Em entrevista, o prefeito Toninho Colucci (PL) afirmou que as medidas são reflexos de bons resultados obtidos no enfrentamento da pandemia.

“Temos 92% da população vacinada com a primeira dose da vacina e mais de 82% com a segunda dose. Temos as menores taxas de mortalidade do Brasil e os índices de internação são muito baixos e por isso decidimos por não exigir em áreas abertas. Por outro lado, vamos exigir a carteira de vacinação nos comércios. O cidadão tem o direito de não tomar a vacina, mas não pode colocar em risco outras pessoas. Por esses motivos, decidimos elaborar esse decreto”, afirmou o chefe do executivo da ilha.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Gabriel Campoy, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.