Ilhabela desobrigou por decreto nesta sexta-feira (19) a obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre. Contudo, em ambientes fechados como repartições públicas, transportes públicos e eventos com aglomeração de pessoas, a exigência do acessório permanece.
Além disso, o decreto obriga que estabelecimentos comerciais solicitem a apresentação do comprovante vacinal completo dos clientes em formato impresso ou digital.
As solicitações se aplicam também para casamentos, eventos desportivos, educacionais e culturais.
Em entrevista, o prefeito Toninho Colucci (PL) afirmou que as medidas são reflexos de bons resultados obtidos no enfrentamento da pandemia.
“Temos 92% da população vacinada com a primeira dose da vacina e mais de 82% com a segunda dose. Temos as menores taxas de mortalidade do Brasil e os índices de internação são muito baixos e por isso decidimos por não exigir em áreas abertas. Por outro lado, vamos exigir a carteira de vacinação nos comércios. O cidadão tem o direito de não tomar a vacina, mas não pode colocar em risco outras pessoas. Por esses motivos, decidimos elaborar esse decreto”, afirmou o chefe do executivo da ilha.
Empregada doméstica é presa novamente por suspeita de envolvimento no latrocínio de mecânico em São José dos Campos
Após liberação judicial no fim de junho, mulher foi detida hoje após novas evidências apontarem que ela passou informações privilegiadas aos assaltantes
Kiev amanhece sob fumaça após maior ataque russo
Rússia lançou 550 drones e 11 mísseis contra a capital ucraniana; bombardeios atingiram quase todos os distritos
Comunicação consistente pelo WhatsApp pode fortalecer a imagem da marca e gerar mais vendas
Empresas adotam o app como canal estratégico de relacionamento e consolidam presença com linguagem alinhada e atendimento eficiente
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.