Ilhabela desobrigou por decreto nesta sexta-feira (19) a obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre. Contudo, em ambientes fechados como repartições públicas, transportes públicos e eventos com aglomeração de pessoas, a exigência do acessório permanece.
Além disso, o decreto obriga que estabelecimentos comerciais solicitem a apresentação do comprovante vacinal completo dos clientes em formato impresso ou digital.
As solicitações se aplicam também para casamentos, eventos desportivos, educacionais e culturais.
Em entrevista, o prefeito Toninho Colucci (PL) afirmou que as medidas são reflexos de bons resultados obtidos no enfrentamento da pandemia.
“Temos 92% da população vacinada com a primeira dose da vacina e mais de 82% com a segunda dose. Temos as menores taxas de mortalidade do Brasil e os índices de internação são muito baixos e por isso decidimos por não exigir em áreas abertas. Por outro lado, vamos exigir a carteira de vacinação nos comércios. O cidadão tem o direito de não tomar a vacina, mas não pode colocar em risco outras pessoas. Por esses motivos, decidimos elaborar esse decreto”, afirmou o chefe do executivo da ilha.
Casa Brasileira promove almoço especial do Dia das Mães
Homenagem a arquitetas e menu com assinatura do Chef Carlos Bassi
Jacareí e São José estreiam no Campeonato Brasileiro de Rugby
Equipes da região pegam Niterói e Curitiba, respectivamente
Matrículas para Fatecs e Univesp termiman nesta sexta-feira (9)
Confira os detalhes para se inscrever
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.