RMVale

Incêndio atinge área de mata em Cruzeiro

RMVale registrou 4 queimadas durante a semana

Escrito por Meon

12 SET 2025 - 12H48

Corpo de Bombeiros

O Vale do Paraíba enfrenta uma série de queimadas desde quinta-feira (11), agravadas pelo tempo seco, com índices de umidade relativa do ar abaixo de 10% em alguns municípios da região.

+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp

Em Cruzeiro, um incêndio atinge há quatro dias uma área de mata e mobiliza cerca de 45 pessoas, incluindo bombeiros, policiais militares e civis da Fundação Florestal. Até às 12h desta sexta-feira (12), o combate ao fogo, que começou na última terça-feira (9), seguia em andamento em um local de difícil acesso. Uma área equivalente a 20 campos de futebol já foi destruída pelas chamas.

Em Caçapava, um foco de incêndio na zona rural segue sob monitoramento. Segundo a Defesa Civil de São Paulo, a situação já foi controlada, mas ainda havia pontos com fumaça nesta sexta. Um avião cedido por uma empresa privada auxiliou no combate, que também começou na terça-feira após ventos derrubarem uma árvore sobre a rede elétrica. Cerca de 36 mil litros de água já foram utilizados.

Em São José dos Campos, um incêndio atingiu uma área de mata no loteamento Santa Edwiges, ao lado de uma escola municipal infantil, na quinta-feira (11). O Corpo de Bombeiros informou que a queimada atingiu sete mil metros quadrados e foi controlada ainda no mesmo dia. Moradores precisaram usar mangueiras para extinguir focos de fumaça remanescentes, e dois alunos foram dispensados da escola devido à proximidade com o incêndio.

Já em Redenção da Serra, um incêndio atingiu o bairro Samambaia na noite de quinta-feira, aproximando-se de uma área residencial desabitada. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil conseguiram controlar as chamas sem registro de feridos.

As autoridades reforçam a necessidade de atenção redobrada neste período de seca e pedem que a população evite queimadas, mantenha cuidados com áreas de vegetação e acione imediatamente os órgãos competentes ao identificar focos de fogo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.