Um incêndio de grandes proporções atingiu o Parque Itaim, em Taubaté, nesta terça-feira (24), e destruiu cerca de 50 mil m² de vegetação. A área atingida faz parte de uma zona de recuperação ambiental.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
A ocorrência mobilizou 31 profissionais, com apoio de nove veículos, 15 bombas costais, abafadores e o uso de 36 mil litros de água. Equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e militares do Cavex atuaram em conjunto para conter o avanço das chamas.
Apesar da extensão do incêndio, não houve registro de feridos. Os danos ambientais serão avaliados pela Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal.
+ Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI
Durante o inverno, o clima seco aumenta o risco de queimadas, e a Defesa Civil reforça o alerta para evitar atitudes negligentes. As causas do incêndio ainda não foram identificadas. Casos de emergência devem ser comunicados pelo 199 (Defesa Civil) ou 193 (Bombeiros).
DM Cards abre inscrições para Programa Jovem Aprendiz 2025
Interessados têm que morar em São José ou Jacareí
SJC: Primeira edição do Prefeitura com Você acontece no Campo dos Alemães
Evento foi realizado neste sábado (12)
SJC: Coro Sinfônico se apresenta no Cine Santana, neste domingo (13)
Espetáculo marca estreia de nova formação do projeto
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.