Por Lucas Ananias Em RMVale

Incêndio danifica parte do observatório astronômico do CTA

Prédio passava por reforma no momento do incêndio

observatorio_1

Incêndio destruiu parte do prédio do observatório

Divulgação/Arquivo Pessoal

Um incêndio destruiu parte da cúpula do observatório do Dcta (Departamento de Ciências e Tecnologia da Aeronáutica). O fogo ocorreu nesta quinta-feira (24), por volta das 14h, em São José dos Campos. Ninguém ficou ferido.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a causa do incêndio ainda não foi descoberta. O prédio passava por reformas e o material que revestia a cúpula era inflamável.

De acordo com os funcionários do instituto, o fogo não teve grandes proporções, pois o prédio estava fechado para reformas há cerca de um mês. Eles suspeitam que durante a aplicação de fogo em uma manta asfáltica para a impermeabilização da laje, tenha inciado o incêndio, que acabou se alastrando pela cúpula.

O prédio, que abriga o telescópio do CTA (Centro de Tecnologia Aeronáutica), estava passando por reformas de reestruturação. O observatório era aberto à visitação pública

Em nota o DCTA afirma

"Na quinta-feira (24/08) um incêndio danificou parte da cúpula do Observatório Astronômico do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), localizado na área do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), em São José dos Campos (SP). O incêndio foi imediatamente controlado pelos bombeiros e as causas serão apuradas. Houve apenas danos materiais. O local passava por manutenção predial e estava fechado ao público."

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Lucas Ananias, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.