O incêndio que atinge uma área de floresta nativa em Cruzeiro (SP) já consumiu mais de 250 mil metros quadrados, segundo o Corpo de Bombeiros. A situação foi agravada pela seca intensa e pelos baixos índices de umidade relativa do ar.
De acordo com a Fundação Florestal, a principal suspeita é de que o fogo tenha começado após a queda de um fio elétrico em uma propriedade particular. O local atingido fica em uma área de preservação ambiental próxima à estrada Várzea Alegre Brejetuba, entre Cruzeiro, Cachoeira Paulista e Piquete.
Neste sábado (13), mais de 60 brigadistas do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Fundação Florestal e ICMBio atuaram no combate. Já no domingo (14), o coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Henguel Ricardo Pereira, e a secretária de Estado de Meio Ambiente, Natalia Resende, sobrevoaram a região para avaliar os danos.
Um posto de comando foi montado em uma área particular emprestada para as equipes, localizada a duas horas de caminhada do foco principal. As chamas começaram na última terça-feira (9) e ainda não foram controladas.
✅ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp.
Disputa pela anistia trava propostas econômicas no Congresso
Isenção do Imposto de Renda estão entre as pautas paralisadas
Amazônia perdeu 52 milhões de hectares de vegetação nativa em 40 anos
Estudo alerta que o bioma está perto do “ponto de não retorno”
Receita Federal prepara sistema 150 vezes maior que o Pix
Plataforma inédita vai operacionalizar os futuros IVAs da reforma tributária
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.