O Governo do Estado de São Paulo anunciou, nesta sexta-feira (26), a ButanVac, nova vacina 100% brasileira contra a Covid-19. O Instituto Butantan irá iniciar a produção das vacinas em maio e terá a possibilidade de entregar 40 milhões de doses em julho caso seja liberada pela Anvisa.
O anúncio foi feito nesta manhã na cede do Instituto Butantan, que é o desenvolvedor do novo imunizante. O governador João Doria (PSDB) informou que já é possível que os testes em voluntários comecem em abril. A vacina também será protocolada na OMS (Organização Mundial da Saúde) para que a organização acompanhe os testes.
“Os resultados dos testes pré-clínicos se demonstraram extremamente promissores. O que nos permite evoluir para os testes em voluntários já em abril, desde que a Anvisa assim autorize”, disse o governador.
Segundo o médico Dimas Covas, presidente do Butantan, o estudo para o desenvolvimento desta vacina começou no final de março de 2020. Dimas Covas explicou que o imunizante utiliza o mesmo método de produção que a vacina da gripe.
“É muito mais barato esse tipo de produção do que essas vacinas que são produzidas em tecnologias mais modernas. E um outro aspecto: é seguro. A vacina da gripe é a vacina que é mais utilizada no mundo”, disse o presidente do instituto.
Alexandre de Moraes pode decidir sobre aumento do IOF
Ministro é relator de ações contra decisão do Congresso
Uso excessivo de IA pode atrapalhar a aprendizagem
Participantes que usaram só o ChatGPT tiveram menor atividade cerebral
Brasil gera quase 149 mil vagas com carteira assinada
Setor de serviços lidera contratações
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.