RMVale

Ipem realiza fiscalização em postos de combustível de São Jose

Foram encontradas irregularidades em duas das localidades fiscalizadas

Escrito por Meon

31 AGO 2022 - 17H40 (Atualizada em 01 SET 2022 - 10H31)

Foto: Marcello Casal jr/ Agência Brasil

Nesta quarta-feira (31), o Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo) realizou fiscalização em postos de combustível de São José dos Campos, visando o combate a fraudes e irregularidades.

+Leia mais notícias da RM Vale

+Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FZRHExhymUn5bSqNIKqHyG

Foram verificadas irregularidades em dois postos de combustível do município. “Nos causou estranhamento detectarmos lacres de outro estado, no caso, do Mato Grosso. O Ipem-SP verificará a fundo o ocorrido. Assim como haverá autuação no posto com violação dos lacres das bombas medidoras”, explicou o secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa.

No AMW Auto Posto Ltda, localizado na avenida João Guilhermino, nº 370, centro, foram 18 bombas medidoras verificadas e encontradas violações de lacres sem prévia autorização.

No Auto Posto Bosque dos Ipês S.J.Campos Ltda, localizado à rua Gisele Martins, nº 401, no Jardim Morumbi, das 22 bombas medidoras de combustíveis, foram encontrados erros em 12 devido a violação de pontos de selagem das bombas, permitindo o acesso ao equipamento.

Os postos autuadospelo Ipem-SP tem dez dias para apresentar defesa ao órgão. De acordo com a lei federal 9.933/99, as multas podem chegar a R$ 1,5 milhão.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.