Por Ícaro Leal Em RMVale

Izaias Santana (PSDB) é eleito prefeito de Jacareí

Candidato foi eleito com 47.286 votos

izaias_2

Izaias ao lado do vice, Edgar Sasaki

Ícaro Leal


O advogado e professor universitário Izaias Santana (PSDB) foi eleito prefeito de Jacareí com 42,56% dos votos válidos nas eleições municipais 2016, que representam 47.286 votos. Izaias desbancou os candidatos Ana Abreu (PSB) com 19,08%, Edinho Guedes (PR) com 14,52%, Emerson Goulart (PSD) com 12,64% e Mauricio Haka (DEM) com 9,26%.

Visivelmente emocionado, Izaias atribuiu sua vitória ao trabalho desempenhado por seu grupo político durante os últimos quatro anos na cidade. Segundo ele, foi dessa maneira que eles conseguiram criar um grupo sólido e forte para concorrer às eleições municipais deste ano na cidade.

“É um processo que começou em 2012. Montamos um grupo bom de lá pra cá. Tivemos a chegada de novos partidos, conseguimos montar três chapas de vereadores excelentes e fomos felizes com a escolha do vice. Conseguimos pacificar o grupo, criar um ambiente de harmonia e de confiança. O resto é trabalho, aquilo que a gente sempre defendeu. Uma campanha se faz de projetos, pessoas e ambiente que favoreça a divulgação desse projeto e fomos felizes nesse conjunto”, comentou Izaias.

Leia MaisIzaías Santana (PSDB) vota no Silva Prado, em JacareíEm Jacareí, Edinho (PR) vota em escola do Jardim do Vale

Para Izaias, foi possível sentir o povo jacareiense ansioso por uma mudança e confiando no projeto e em seu plano de governo. E ganhou mais confiança na última semana, após o debate realizado entre os candidatos ao cargo do executivo.

“A gente tinha certeza que era só não errar. Tinha o problema de ter muitos candidatos. Mas o que a gente percebeu é que o que vale é o trabalho feito durante quatro anos. Que coisas de ultima hora têm um limite. A gente vê que tem vários candidatos que tentaram articular a candidatura de ultima hora ficaram abaixo de 20%, pois não tem trabalho consolidado”, disse.

Izaias pretende trabalhar em três pilares em seu governo, que terá início no próximo dia 1º de janeiro de 2017. Ele pretende descansar um pouco após a campanha, olhar os dados e informações da cidade e montar a equipe de governo.

“Acho que a gente precisa deixar algumas marcas. A primeira é seriedade, tem que ser sério principalmente na relação com o povo com o eleitor. Segundo é transparência. Ter todas as informações disponibilizadas. Dizer o que pode ser feito e o que não pode ser feito. Explicar cada coisa que não possa ser feito e aquilo que assumi de compromisso efetivamente realizar. E a terceira é olhar sempre para a necessidade daqueles que mais precisam do poder público”, completou.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ícaro Leal, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.