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Jacareí apresenta proposta do Plano Diretor de Tecnologia da Informação

Documento estabelece diretrizes e metas do setor

Escrito por Meon

18 ABR 2024 - 08H00

Divulgação/Prefeitura de Jacareí

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, apresentará a proposta de planejamento do Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI), nesta sexta-feira (19), às 9h, no auditório do Paço Municipal.

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O PDTI é um documento que estabelece as diretrizes e metas a serem seguidas, em relação a Tecnologia da Informação no governo municipal, em um período determinado, com foco em atender as necessidades da população e da administração direta e indireta.

Apesar de não ter uma legislação especifica para municípios, o PDTI possui relevância para o TCE (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo). Os principais elementos de um Plano Diretor de Tecnologia da Informação são:

• Contextualização e Justificativa

• Visão, Missão e Objetivos

• Análise do Ambiente Externo e Interno

• Estratégias e Diretrizes de TI

• Plano de Ação e Cronograma

• Monitoramento e Avaliação

A secretária explica ainda que, um PDTI bem elaborado, proporciona diversos ganhos, pois é nele que são planejadas as alocações de recursos, redução de riscos, aumento da eficiência operacional e melhoria na qualidade dos serviços prestados.

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