RMVale

Jacareí: Câmara revoga contribuição previdenciária do IPMJ

Proibição de celulares em bancos também é revogada

Escrito por Meon

22 AGO 2024 - 09H38 (Atualizada em 22 AGO 2024 - 12H46)

Divulgação

A Câmara Municipal de Jacareí aprovou, nesta quarta-feira (21), um projeto de lei que elimina a cobrança de 14% sobre aposentadorias e pensões que ultrapassam três salários mínimos, concedidas pelo Instituto de Previdência do Município de Jacareí (IPMJ). O projeto foi aprovado por 13 votos favoráveis.

Participe do evento “Diálogos e Estratégias ESG 2024" - Faça sua inscrição AQUI e veja quem são os palestrantes

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

A proposta, de autoria do vereador Luís Flávio (PT) e coassinada por outros seis vereadores, busca reverter a mudança feita em 2022, que havia estabelecido essa contribuição para aposentados e pensionistas. A nova medida pretende que a contribuição previdenciária incida apenas sobre o valor que ultrapassa o teto do Regime Geral de Previdência Social (RGPS).

Segundo Luís Flávio, a contribuição de 14% impôs um impacto financeiro significativo sobre aposentados e pensionistas que recebem acima de três salários mínimos. O projeto agora segue para a sanção ou veto do prefeito Izaias Santana.

Além disso, a Câmara também aprovou, por unanimidade, a revogação da lei que proibia o uso de celulares dentro de agências bancárias em Jacareí. A proposta foi apresentada pela vereadora Maria Amélia (PSDB), que argumentou que a lei, criada em 2011, tornou-se desatualizada devido ao aumento do uso de celulares como ferramenta essencial para transações financeiras e autenticação.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.