RMVale

Jacareí monta estratégia para atender casos suspeitos de Dengue

Haverá atendimento em quatro UBS's

Escrito por Meon

01 FEV 2024 - 06H40 (Atualizada em 01 FEV 2024 - 07H41)

Divulgação/PMJ

A Prefeitura de Jacareí, através da Secretaria de Saúde, comunica que a partir de 1º de fevereiro, ocorrerá a descentralização do atendimento para casos suspeitos de Dengue na cidade.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

O objetivo dessa iniciativa é otimizar os cuidados em relação à doença e aumentar a capacidade de atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA). Assim, o atendimento será realizado em quatro Unidades Básicas de Saúde:

-UBS Santa Cruz dos Lázaros

-UBS Parque Santo Antônio

-UBS Cidade Salvador

-UBS Jardim das Indústrias

Nessas unidades, o atendimento será oferecido de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, para pessoas acima de 12 anos de idade com casos leves da doença. Em caso de sintomas graves, os munícipes devem procurar a UPA Dr. Thelmo ou a UPA Parque Meia-Lua.

Os sintomas em casos leves incluem febre alta (39° a 40°C) de início abrupto, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dores no corpo e articulações, fraqueza e coceira na pele. Sintomas graves envolvem dor abdominal intensa, vômito persistente, respiração acelerada, sangramento de mucosas, boca, fezes e urina, agitação ou confusão mental, e convulsões.

O atendimento a crianças com idade até 11 anos permanece nas UPAs Dr. Thelmo e Parque Meia-Lua.

A secretária de Saúde, Rosana Gravena, destaca a importância da iniciativa, afirmando que essa medida é crucial para garantir acesso rápido e eficiente aos cuidados necessários, visando agilidade no atendimento, diagnóstico e tratamento da Dengue, proporcionando cuidado mais acessível a todos. Essa ação será mantida até que haja uma redução nos casos de Dengue no município.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...