RMVale

Jacareí e Lorena descartam suspeitas de intoxicação por metanol

Resultados de análises laboratoriais deram negativo

Escrito por Meon

08 OUT 2025 - 14H51

Reprodução

Dois casos suspeitos de intoxicação por metanol registrados no Vale do Paraíba foram descartados pelas autoridades de saúde. As ocorrências envolveram uma jovem de 21 anos, em Lorena, e um homem de 26 anos, em Jacareí. Ambos apresentaram sintomas semelhantes aos da intoxicação, mas exames confirmaram que não havia presença da substância.

+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp

Em Lorena, a paciente procurou atendimento na Santa Casa na segunda-feira (6) com sinais clínicos característicos. De acordo com a Prefeitura e o boletim médico da instituição, ela apresentou boa evolução, não precisou do uso de antídoto e recebeu alta hospitalar na terça-feira (7). Após exames complementares, a hipótese de intoxicação foi descartada.

Já em Jacareí, a Secretaria de Saúde informou nesta quarta-feira (8) que a análise laboratorial feita pela Secretaria de Estado da Saúde também deu resultado negativo. O paciente, morador do Jardim Bela Vista, havia ingerido cachaça e procurou atendimento na UPA Dr. Thelmo de Almeida Cruz na sexta-feira (3) com náuseas, vômitos e dores abdominais. Ele foi transferido para um hospital, ficou na UTI e recebeu alta hospitalar no domingo (5), mesmo sem liberação médica.

A equipe de Atenção Básica do município realizou busca ativa e segue acompanhando o caso. Segundo a prefeitura, não há outras suspeitas em investigação na cidade.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.