Dois casos suspeitos de intoxicação por metanol registrados no Vale do Paraíba foram descartados pelas autoridades de saúde. As ocorrências envolveram uma jovem de 21 anos, em Lorena, e um homem de 26 anos, em Jacareí. Ambos apresentaram sintomas semelhantes aos da intoxicação, mas exames confirmaram que não havia presença da substância.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
Em Lorena, a paciente procurou atendimento na Santa Casa na segunda-feira (6) com sinais clínicos característicos. De acordo com a Prefeitura e o boletim médico da instituição, ela apresentou boa evolução, não precisou do uso de antídoto e recebeu alta hospitalar na terça-feira (7). Após exames complementares, a hipótese de intoxicação foi descartada.
Já em Jacareí, a Secretaria de Saúde informou nesta quarta-feira (8) que a análise laboratorial feita pela Secretaria de Estado da Saúde também deu resultado negativo. O paciente, morador do Jardim Bela Vista, havia ingerido cachaça e procurou atendimento na UPA Dr. Thelmo de Almeida Cruz na sexta-feira (3) com náuseas, vômitos e dores abdominais. Ele foi transferido para um hospital, ficou na UTI e recebeu alta hospitalar no domingo (5), mesmo sem liberação médica.
A equipe de Atenção Básica do município realizou busca ativa e segue acompanhando o caso. Segundo a prefeitura, não há outras suspeitas em investigação na cidade.
Ilhabela realiza audiência pública sobre travessia de balsa
Evento acontece nesta quinta-feira (9)
SJC: Cephas realiza feira de empregabilidade
Evento aproxima estudantes do mercado de trabalho
Quase 180 mil pessoas terão que devolver recursos do Auxílio Emergencial
Valores foram creditados indevidamente
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.