A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância em Saúde, concluiu a terceira Avaliação de Densidade Larvária (ADL) do ano com resultado positivo: o índice de Breteau — que mede a presença de recipientes com larvas do mosquito Aedes aegypti — foi de 0,9, considerado satisfatório (abaixo de 1). A pesquisa, realizada em julho, inspecionou 3.111 imóveis distribuídos em 515 quarteirões por cinco áreas do município.
O levantamento apontou que 71,4% dos focos estavam em recipientes móveis, como vasos de plantas, pratos, baldes e pingadeiras, e outros 14,2% em itens removíveis, como entulhos e lonas. Larvas também foram encontradas em pneus, tambores e ralos.
No primeiro semestre, o município intensificou ações, incluindo a vistoria de mais de 163 mil imóveis, recolhimento de 176 toneladas de inservíveis, aplicação de nebulização em quase 10 mil imóveis, uso de drones para monitorar 15 mil residências e atendimento a 1.395 denúncias. Segundo a secretária de Saúde, Águida Fernandes, o resultado é fruto da parceria com a população, mas a prevenção deve continuar para evitar a proliferação do mosquito.
Para denúncias, a população pode acionar os canais oficiais como o 156, o “Zap Dengue” (12) 99159-7877, o telefone 0800 016-3010 ou o Atende Bem Online
✅ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp.
Cientistas descobrem "fonte da juventude" do sistema imunológico
Entenda o que os pesquisadores descobriram
Agentes da Boa Energia da EDP visitam moradores em Taubaté
Iniciativa visa substituição de lâmpadas por LED e conscientizar sobre uso
Litoral de SP tem 26 praias impróprias para banho, aponta Cetesb
Ilhabela lidera com 5
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.