A Prefeitura de Jacareí é a primeira do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte a obter integração com o banco de dados do programa ‘Muralha Paulista’, do Governo do Estado de São Paulo. Em todo o território estadual, o município foi o quinto contemplado com a tecnologia de segurança.
A mudança permite que todas as pessoas identificadas pelas câmeras de reconhecimento facial do COI (Centro de Operações Integradas) sejam submetidas ao banco de dados da Polícia Civil do Estado de SP, o mais completo do país. Antes, o sistema contava com dados próprios e do Cortex - uma ferramenta nacional que dispõe de diferentes bancos de informações.
"É um marco na segurança da nossa cidade e uma conquista que nos possibilita uma integração ainda maior com as forças de segurança do Estado. Por meio do programa Muralha Paulista, avançamos significativamente na proteção dos moradores da nossa cidade”, afirmou o secretário de Segurança e Defesa do Cidadão, Rafael Julio.
Além de Jacareí, onde 34 câmeras têm licença para o reconhecimento facial, o novo banco de dados também está presente nas cidades de São Paulo, São Carlos, Praia Grande e Tatuí. A instalação é feita sem nenhum custo, por meio de convênio.
Centro de Operações Integradas
Lançado em maio deste ano, o COI 2.0 conta com cerca de 200 câmeras de monitoramento em tempo real, além de 18 entradas e saídas com acompanhamento e leitura de placas de veículos. A tecnologia possibilita apoio em investigações policiais e é usada diariamente no trabalho de técnicos da Guarda Civil Municipal, da Polícia Militar e da Secretaria de Mobilidade Urbana.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.