RMVale

Jacareí lança programa de manutenção nas vias

Obras no asfalto começaram no Pagador Andrade

Escrito por Meon

28 MAI 2025 - 19H00

reprodução

A Prefeitura de Jacareí deu início a um novo Programa de Manutenção Viária, que promete deixar o asfalto da cidade mais resistente e seguro. A proposta é acabar com o velho tapa-buraco, substituindo por uma técnica que refaz toda a base do pavimento, garantindo mais durabilidade.

+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp

O serviço começou pela Estrada Municipal Abade Biagino Chieffi, no Pagador Andrade, e segue nos próximos meses para outras regiões, incluindo o Centro. As obras priorizam os trechos mais críticos, com base em um mapeamento feito pela Secretaria de Mobilidade Urbana.

A nova metodologia segue os padrões exigidos pelo DNIT, que determina a retirada completa do asfalto danificado e a construção de uma nova base antes do recapeamento, aumentando a vida útil das vias e melhorando a segurança no trânsito.

+ Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI

O programa também une os serviços de manutenção ao planejamento da sinalização viária, oferecendo mais organização no trânsito e reduzindo riscos aos motoristas e pedestres.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.