RMVale

Jambeiro recebe palestra da Associação Paulista de Criadores de Suínos

Evento organizado pela Fazenda Brasil apresenta soluções para o futuro

Escrito por Meon

25 NOV 2023 - 10H08 (Atualizada em 04 JAN 2024 - 12H49)

Divulgação

Na terça-feira (21), a Fazenda Brasil, em Jambeiro, realizou uma palestra em parceria com a Associação Paulista de Criadores de Suínos para apresentar aos participantes 'O Presente e Futuro da Suinocultura'.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi

A palestra feita pelo presidente da Associação, Valdomiro Ferreira Junior, colocou em pauta assuntos extremamente importantes para o crescimento da área. Entre elas estavam: Mercado externo e interno, Visão do Novo consumidor, Desafios da cadeia e Momento atual. 

Valdomiro, durante sua palestra, desmistificou algumas das inverdades que se falam sobre a carne suína e a criação de porcos. Segundo ele, a carne suína é a mais consumida em todo o mundo. Além disso, ainda de acordo com o presidente, o suíno colabora e muito com o meio ambiente e a sustentabilidade.

O evento contou com presenças muito importantes como a do secretário da agricultura de Jambeiro, Carlos Alberto, além de veterinários, estudantes de veterinária, vereadores, funcionários da Fazenda Brasil, entre várias outras personalidades.

O Meon teve a oportunidade de conversar com o Valdomiro Ferreira Junior, e perguntar a ele sobre a palestra e os desafios enfrentados pela Suinocultura.

Valdomiro afirma que o principal desafio da Associação e o principal objetivo são levar informações corretas ao consumidor final.

''O consumidor tem muitas dúvidas e muitas desinformações sobre a produção de carne suína. Devemos mostrar a eles, o nível de nutrição que o animal tem, pois eles seguem uma dieta alimentar a base de proteínas, verduras e aminoácidos. Muitos acham que as granjas são poluidoras, mas na verdade, os dejetos de suínos são uma alternativa para o meio ambiente com os biodigestores, pois podem gerar o adubo orgânico.'' Afirmou.

Ao ser perguntado sobre como a inteligência artificial pode interferir na suinocultura, o presidente considerou os avanços tecnológicos fundamentais para a classe.

''Isso é fundamental, como nós enfrentamos uma dificuldade na mão de obra começamos a considerar a automatização. O sistema que despeja alimento aos animais, será feito por um robô, que distribuirá a comida conforme a necessidade do animal. Essa tecnologia nos permite ter um controle maior. Então, a automatização já é uma realidade e vem para nos ajudar.'' continuou.

Após o término da palestra, Valdomiro e a Associação Paulista de Criadores Suínos, juntamente aos representantes da Fazenda Brasil, foram aplaudidos de pé pelos presentes.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...