Por Meon Em RMVale

Jato Praetor 500 da Embraer recebe certificações na Europa e EUA

Modelo é o jato médio mais veloz e com o maior alcance no mercado, de acordo com a empresa brasileira

A Embraer anuncia que seu novo jato executivo, o Praetor 500, da categoria de jatos médios, recebeu certificação das agências regulatórias da Europa (European Union Aviation Safety Agency – Easa) e dos Estados Unidos (Federal Aviation Administration – FAA). Em agosto, a aeronave recebeu certificação da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) , menos de um ano após seu lançamento em outubro de 2018.

“A certificação tríplice pela Anac, Easa e FAA valida o projeto do Praetor 500 como o jato médio mais avançado tecnologicamente e o melhor de sua categoria”, disse Michael Amalfitano, presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva, em nota enviada à imprensa.

Leia MaisApós incêndio, Cetesb fiscaliza Revap para analisar possíveis danos ambientais em São JoséMoradores do Vista Verde, em S. José, se reúnem com representantes da Petrobrás nesta terça-feiraSindicato diz que 48h antes de incêndio um tanque já havia explodido na Revap em São José

“Proprietários do Praetor 500 agora vão apreciar uma experiência superior na classe de jatos médios, com o mais alto nível de desempenho, tecnologia e conforto”. 

De acordo com a Embraer, o Praetor 500 passa a ser o jato médio mais veloz e com o maior alcance, capaz de realizar voos sem escalas na América do Norte, de Miami a Seattle ou de Los Angeles a Nova York, assim como de Nova York a Londres, de Londres a Dubai e de Jacarta a Tóquio. O Praetor 500 também conecta a costa oeste da América do Norte à Europa e à América do Sul, de Los Angeles a Londres ou a São Paulo, com uma só parada. O jato também permite operação segura em aeroportos de acesso limitado, como Angra dos Reis e Jacarepaguá. 

O jato tem capacidade para até nove passageiros com um divã opcional de dois lugares. Das seis poltronas totalmente reclináveis, quatro podem ser transformadas em duas camas. O maior bagageiro da sua classe é complementado por um guarda-roupa espaçoso e um lavabo completo ao fundo da aeronave.

Leia também:

RH da Embraer fala o que busca em candidatos para estágio
Embraer investe R$ 120 milhões na expansão da unidade de Eugênio de Melo; veja como ficará a planta

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.