Nesta segunda-feira (7), o elenco do São José Esporte Clube e parte de sua comissão técnica deram um exemplo exemplar de cidadania: foram vacinados contra a gripe no estádio Martins Pereira, em parceria com a Prefeitura de São José dos Campos, como parte de uma campanha voltada à conscientização da população sobre a importância da imunização.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!
A ação, que mobilizou atletas como João Igor e Caique Geloni, correu paralelamente ao esquema montado no fim de semana, durante o jogo São José × Oeste, que levou um posto volante à porta do estádio e aplicou doses na ocasião. A ideia é aproximar a vacina de quem, por compromissos de trabalho ou escola, não consegue ir às unidades durante a semana.
Dados da Secretaria de Saúde da Prefeitura revelam que a cobertura vacinal para a influenza entre grupos prioritários — como gestantes, crianças e idosos — está abaixo do ideal. Até o início de julho, mais de 180 mil doses haviam sido aplicadas em toda a população, desde o início da campanha.
No campo, o São José seguiu com seu bom momento: venceu o Oeste e manteve aproveitamento total na Copa Paulista, liderando seu grupo na competição. O bom desempenho no futebol foi aproveitado para reforçar a defesa da saúde coletiva.
+ Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI
A iniciativa evidencia uma estratégia eficiente de saúde pública: usar o poder de influência dos esportes para aumentar a confiança na vacinação. A baixa cobertura contra a gripe, se não revertida, pode levar a aumento de hospitalizações e sobrecarga nos serviços de saúde, sobretudo no inverno. A parceria com o São José pode inspirar outras cidades a usar canais informais para ampliar o alcance da campanha.
Ex-delegado-geral da Polícia Civil é morto a tiros em Praia Grande
Ele foi um dos principais combatentes da facção criminosa PCC
EUA realizam segundo ataque a barco venezuelano
Presidente Donald Trump afirma que tripulação transportava drogas
Alexandre de Moraes cobra explicações sobre transporte de Bolsonaro
Ministro do STF pede à Polícia Penal do DF que informe motivo de atraso
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.