RMVale

Joseense que sofreu AVC na Bahia volta pra casa

"Vaquinha" na internet viabilizou o retorno

Escrito por Meon

14 DEZ 2023 - 08H11

Divulgação

Caroline de Souza Carlos, a farmacêutica de 38 anos, que está internada desde o dia 24 de novembro em Porto Seguro/BA, após ter sofrido um AVC, recebeu atestado e se prepara para voltar para São José dos Campos nesta quinta-feira (14).

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Va4C1AI3wtbCKopZhZ3E

Uma mobilização coletiva de mais de 800 pessoas levantou o recurso necessário para que a paciente pudesse voltar para sua cidade natal, ficar perto de sua família e receber todo o tratamento necessário no momento mais delicado de sua vida.

Caroline estava em viagem de férias na Bahia, com sua irmã e um casal de amigos, quando começou a apresentar fala desconexa e a não completar frases. Eles a levaram a UPA mais próxima e, de lá, foi encaminhada para a UTI do Hospital Regional de Porto Seguro, onde foi diagnosticada com AVC hemorrágico.

Após 12 dias, ela foi para a enfermaria e a família e seus amigos se juntaram para uma campanha de financiamento coletivo, com o objetivo de custear o retorno de Caroline para São José dos Campos com todo o cuidado que seu estado de saúde exige.

Nos últimos dias, o caso de Caroline ganhou projeção e despertou a solidariedade de diversas pessoas, que realizaram doações que chegaram ao valor de R$ 64.885,29. A meta inicial de R$ 100.000,00 contemplaria a contratação de transporte aéreo com uma estrutura de UTI para levar Caroline em segurança.

Com a estabilidade de seu quadro, nesta quarta (13), a equipe médica deu atestado para que ela volte em transporte aéreo convencional e sua irmã Lívia conseguiu uma parceria com a empresa Voe JetsBra Serviços de Táxi Aéreo, que transportará Caroline diretamente até São José dos Campos na manhã desta quinta.

“Minha alegria, além de ir para casa, é principalmente pela melhora clínica da Carol. Ver minha irmã evoluindo é uma alegria sem fim. Hoje (13) com certeza é um dos dias mais felizes da minha vida, só amanhã (14) que será mais, quando estivermos em casa e ao lado da nossa família e amigos. Eu não tenho palavras para agradecer toda ajuda. Muito, muito obrigada!”, relata a psicóloga Lívia de Souza Carlos.

Apesar do retorno para casa, Caroline ainda encontrará uma série de desafios pela frente, pois está com déficit motor e alteração na fala. Lívia informou que prestará contas sobre todos os gastos, apresentando recibos e notas fiscais, e que pretende utilizar o saldo residual e seguir com a campanha aberta para apoiar o tratamento de sua irmã mais velha, que necessitará de acompanhamento multidisciplinar, como médicos especialistas, fonoaudiologia, fisioterapia, etc.

Para continuar contribuindo, acesse: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/transporte-aereo-para-o-tratamento-da-carol

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...