RMVale

Jovem de 23 anos morre por dengue em Guaratinguetá

Vítima morava no Jardim Tamandaré

Escrito por Meon

22 JUL 2025 - 08H27 (Atualizada em 22 JUL 2025 - 09H14)

Reprodução

A Prefeitura de Guaratinguetá confirmou nesta segunda-feira (21) a terceira morte por dengue registrada no município em 2025. A vítima é uma jovem de 23 anos, moradora do bairro Jardim Tamandaré, que estava no período de pós-parto e não possuía comorbidades, segundo informou a administração municipal.

👉 Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!

A cidade já soma 259 casos confirmados da doença neste ano, segundo dados do Governo do Estado de São Paulo.

Em todo o Vale do Paraíba e região bragantina, a dengue já causou 20 mortes em 2025, com um total de 21.306 casos confirmados até agora. As vítimas incluem idosos, adultos e uma centenária, espalhadas por Guaratinguetá, São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Cruzeiro, Ilhabela, Caraguatatuba, Santa Branca, Bragança Paulista e São Sebastião.

🦟 Principais sintomas de dengue:

Febre alta (acima de 38°C)

Dor no corpo, cabeça e articulações

Fraqueza e falta de apetite

Dor atrás dos olhos

Manchas vermelhas no corpo

⚠️ Cuidados essenciais:

Não deixar água parada

Colocar areia nos pratos das plantas

Manter calhas desobstruídas

Usar telas nas janelas

Tampar e limpar caixas-d’água

Descartar pneus em locais apropriados

Com a chegada do calor e da umidade, a prevenção é a principal arma contra o avanço da doença.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.