O Programa Pet Comunitário, criado por lei de autoria do ex-vereador Robertinho da Padaria, deu um passo importante nesta semana ao firmar uma parceria com o empresário Manoel Conde, do Grupo Farma Conde, e outras empresas privadas. A iniciativa tem como objetivo ampliar o acolhimento de animais em situação de abandono em todo o estado de São Paulo.
Com o novo apoio, o programa vai viabilizar a produção de 10 mil casinhas para cães de rua, oferecendo abrigo, proteção contra o frio e melhores condições de vida aos animais que vivem nas ruas. A ação busca enfrentar problemas como a fome, doenças e a solidão dos bichinhos que estão desamparados.
Além da produção das casinhas, a parceria também prevê o fornecimento de ração e medicamentos, garantindo cuidados básicos de saúde e mais dignidade para os animais. Segundo Robertinho, a união entre o poder público, iniciativa privada e sociedade civil é fundamental: “Em um momento de escassez de investimentos públicos na causa animal, essa união mostra que é possível fazer a diferença”.
O projeto também conta com o apoio das empresas Telhas e Calhas Sul e Novo Ambiente Pro, responsáveis pela produção dos abrigos e pelo fortalecimento da rede de acolhimento dos animais. A ampliação do programa representa um avanço significativo na proteção animal no estado.
Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 36 milhões
Próximo sorteio será na quinta-feira (24)
Caso Epstein pressiona Congresso dos EUA
Republicanos evitam votação sobre documentos e base de Trump se divide
Trump anuncia acordo “gigantesco” entre EUA e Japão
Presidente afirma que parceria fortalece relação estratégica entre os países
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.