Mateus Ferraz, fisiculturista de 23 anos
Reprodução/Facebook
Mateus Ferraz, fisiculturista de 23 anos, morreu na tarde desta terça-feira (27) por suspeita de uso excessivo de anabolizantes, em Taubaté. Ele deu entrada no Hospital São Lucas e o médico Marco Calcada, que atendeu o jovem, postou nas redes sociais um desabafo sobre o caso. Um laudo do IML (Instituto Médico Legal) deve ser divulgado nos próximos 30 dias e apontar as causas da morte.
"Hoje o dia foi de tristeza e derrota. O uso abusivo de anabolizantes ceifaram mais uma vida, 23 anos. Uma montanha de músculos sucumbiu sem retorno. Agora resta uma mãe desesperada, uma família destinada, uma namorada sem chão, amigos sem o amigo e nós da UTI que lutamos até o último segundo para resgatar aquela vida. Todos perdemos. Que sirva de testemunho para tantos outros que usam anabolizantes indiscriminadamente. Desgraça não acontece só com os outros", escreveu o cardiologista em postagem nas redes sociais.
Ao Meon, a gerente do hospital Evelyn Mota confirmou o atendimento ao jovem, mas disse que não poderia passar informações sobre o quadro clínico. “A equipe cumpriu todos os protocolos do atendimento. Estamos solidários aos familiares e amigos”, disse.
Nas redes sociais, amigos e familiares escreveram mensagens sobre o jovem. “Foi um guerreiro e um amigo. Nos encontramos a cerca de uns dias. Não esperava isso acontecer. Descanse e paz! Deus conforte sua família!”, relatou um amigo.
“Matt...que Deus lhe receba de braços abertos e conforte o coração daqueles que te amam”, disse uma amiga em outra postagem.
A Polícia Civil deve apurar as causas da morte. O Meon tentou contato com o delegado responsável pelo caso e aguarda posicionamento.
Postagem do médico nas redes sociais
Reprodução/Facebook
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.