RMVale

Justiça condena loja de suplementos por violar direitos do consumidor em Caraguatatuba

Segundo Ministério Público, estabelecimento vendia produtos fora do prazo de validade e não tinha licença sanitária

Escrito por Ana Lígia Dal Bello

18 OUT 2021 - 16H59 (Atualizada em 19 OUT 2021 - 07H41)

Uma loja de suplementos de Caraguatatuba foi condenada a pagar R$60 mil de indenização por dano moral por, segundo o Ministério Público, vender produtos com validade vencida e não ter licença da Vigilância Sanitária.

A empresa não pode mais vender, expor à venda ou entregar ao consumo produtos vencidos ou que não contenham informações adequadas como ingredientes e identificação de origem. Caso descumpra a determinação, pagará multa de R$5 mil por produto encontrado fora das conformidades.

A promotoria informa que, durante busca e apreensão na loja, o local estava sujo, tinha poeira acumulada e insetos. “Tais condutas constituem práticas abusivas, nos termos do artigo 39, inciso VII, do Código de Defesa do Consumidor (...)", afirma o promotor na petição.

Uma fonte da Monster Fight informou ao Portal Meon, por telefone, que a loja recorreu da decisão, via advogado, assim que foi informada, e que não há nada fora dos conformes. Também segundo a fonte, a Vigilância Sanitária esteve no estabelecimento em janeiro e autorizou seu funcionamento.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ana Lígia Dal Bello, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.