Por Meon Em RMVale

LG demite funcionários e dá férias coletivas a outros 437 em Taubaté

Empresa afirma que decisão é para adequar a produção à demanda do mercado

Fachada da fábrica da LG, em Taubaté

Trabalhadores foram dispensados nesta quarta-feira

Divulgação/SindimeTau










A LG Eletronics demitiu funcionários nesta quarta-feira (13) e anunciou férias coletivas para 437 trabalhadores para a próxima segunda-feira (18). A empresa não revelou o número de empregados dispensados.

A decisão pegou de surpresa o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté que promete discutir as demissões com a empresa.

Os trabalhadores desligados faziam parte do setor de celulares da empresa. Ao Meon, a LG Eletronics informou que alguns fatores, como a alta do dólar e o alto volume de estoque, fizeram as demissões serem inevitáveis.

Em nota, o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté informou também que está tentando marcar uma reunião com a empresa e discutir as demissões.

Leia MaisHomem fica gravemente ferido após ser atropelado por carro em JacareíAcidente interrompe atendimento na central 192 do Samu do Litoral NorteApós atropelamentos, cavalos voltam a invadir ruas em bairro de S. José

Férias coletivas
Também na quarta-feira, a LG Eletronics confirmou que concederá férias coletivas a 437 de trabalhadores a partir da segunda-feira. O retorno está previsto para o dia 3 de julho. A justificativa da empresa para esta decisão foi tomada para adequar a produção à demanda de mercado.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.