Por Meon Em RMVale

Lu Alckmin faz peregrinação até Aparecida pela Rota da Luz

Primeira-dama começou a caminhada nesta segunda

lu_alckmin_2

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, Lu Alckmin

Arquivo

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, Maria Lúcia Alckmin, a Lu Alckmin, iniciou às 4h desta segunda-feira (2) uma peregrinação até o Santuário Nacional de Aparecida. Ela segue a Rota da Luz com um grupo que reúne 60 peregrinos.

A primeira-dama saiu de Mogi das Cruzes e pretende chegar ao destino no próximo domingo (8). É a segunda vez que Lu Alckmin percorre a Rota da Luz, ela faz a peregrinação em memória do filho, Thomaz Rodrigues, que morreu aos 31 anos em um acidente de helicóptero em 2015.

A Rota da Luz SP está inserida no Programa Caminha São Paulo, da Secretaria de Turismo do Estado, e foi criada como alternativa aos caminhantes que seguiam até a cidade de Aparecida às margens da via Dutra. Ao longo do trajeto, de 201 quilômetros de extensão, Lu Alckmin posta fotos e mensagens em seu perfil no Instagram, que conta com 37,9 mil seguidores.  

"A semana começa carregada de grandes emoções. Há três anos, partia para a eternidade meu amado filho Thomaz, que tanta saudades deixou, mas que tem se mantido fortemente presente por meio do trabalho social. No mesmo dia, dois anos atrás, a Rota da Luz SP, um caminho mais bonito e mais seguro que leva os peregrinos até Aparecida, estava sendo inaugurado. Retorno hoje ao município de Mogi das Cruzes para dar início por mais um ano a esta caminhada, desta vez para agradecer a Deus pela minha família e pelos meus amigos queridos e pedir proteção especial ao Geraldo que trilhará um novo percurso muito em breve. Que a fé em Deus seja seu guia, dando forças e sabedoria em suas decisões! ", postou Lu Alckmin antes de botas os pés na estrada.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.