Maior ídolo da história do São José Esporte Clube, o ex-jogador Tião Marino foi um dos entrevistados do Meon Esporte na última sexta-feira (30). Ao lado dos pontas Edinho e Nenê, o centroavante marcou 82 gols com a camisa da Águia do Vale, fato que lhe fez cair nas graças do torcedor e ser lembrado até hoje.
Entre as curiosidades que contou no programa, Tião afirmou que a grande virtude da equipe vitoriosa do início dos anos 1980 era a capacidade de decidir internamente as decisões a serem tomadas dentro do campo. Segundo ele, os atletas não desrespeitavam o treinador, mas, caso o jogo pedisse, um outro caminho estratégico era tomado por conta própria.
“Quando nós íamos jogar fora e o treinador passava a estratégia para a partida, não digo que nós não seguíamos o que ele nos orientava, mas caso não achássemos que fosse a melhor estratégia para o jogo, mudávamos logo no túnel de entrada e, com a bola rolando, já íamos marcar o time adversário na saída de bola”, disse o ex-atacante da Águia.
Além disso, o ex-atleta se recordou dos tempos em que o Martins Pereira, estádio de São José dos Campos, ficava lotado para acompanhar uma partida do São José. Segundo ele, a recepção do torcedor nunca foi hostil.
"Era maravilhoso (a presença do torcedor). Desde quando entravamos em campo até o término da partida, a torcida aplaudia e apoiava todos nossos jogadores. Nunca sai do Martins Pereira, particularmente falando, embaixo de vaia”, completou Tião Marino.
O Meon Esporte é o programa esportivo semanal do Grupo Meon. Toda sexta-feira, das 19h30 às 21h, o apresentador Reinaldo Moreira, em conjunto com o comentarista Marcelo Bianconi e o repórter Gabriel Campoy, recebem jornalistas, atletas, dirigentes e muitas outras personalidades do esporte regional, nacional e internacional.
Confira o programa da última sexta-feira (30) na íntegra
Defesa Civil alerta para frente fria e ventos fortes em São Sebastião
Rajadas podem alcançar até 50 km/h
Prefeitura de Pinda e PM tratam de operações estratégicas de segurança
Tolerância Zero é uma das ações
Defesa Civil alerta sobre aumento do risco de queimadas
Período seco favorece incêndios e gera riscos à saúde
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.