Mais de 3 mil presos do Vale do Paraíba, incluindo Lindemberg Alves, condenado pelo assassinato da jovem Eloá Cristina em 2008, serão beneficiados com a saída temporária a partir desta terça-feira (17).
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
A medida, prevista na Lei de Execução Penal, permite que detentos do regime semiaberto deixem as unidades prisionais para visitar familiares e retomar vínculos sociais, devendo retornar na data estipulada pela Justiça.
A maior parte dos beneficiados cumpre pena no Centro de Progressão Penitenciária Dr. Edgard Magalhães Noronha, em Tremembé, que terá mais de 2,2 mil presos autorizados a deixar o local. Também haverá liberações na Penitenciária 2 de Tremembé, onde está Lindemberg.
O benefício é concedido a presos que cumprem os requisitos legais, como bom comportamento e cumprimento de parte da pena, e ocorre quatro vezes por ano no estado de São Paulo.
A medida costuma gerar debates sobre segurança pública, já que há receio de que alguns presos não retornem às unidades prisionais após o período determinado. Mesmo assim, a saída temporária é considerada um instrumento de ressocialização, por possibilitar o contato dos presos com o convívio familiar e social.
Projeto de lei propõe atividades esportivas e de lazer nas escolas durante férias escolares
Proposta é do vereador Marcão da Academia (PSD)
Autoridades sobrevoam área de incêndio em Cruzeiro
Ação acontece neste domingo (14)
Morre o instrumentista Hermeto Pascoal, aos 89 anos
Artista estava internado para tratar problemas pulmonares
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.