Algumas lojas do calçadão ficaram com portas entreabertas; outras fechavam quando manifestação passava
Pedro Ivo Prates/Meon
O Sindicato dos Empregados no Comércio, de São José dos Campos, realizou uma manifestação no calçadão da rua 7 de Setembro, por volta das 9h30 desta sexta-feira (28).
Com medo de atos de vandalismo, os comerciantes abaixavam as portas dos estabelecimentos quando a manifestação passava. Veja vídeo:
Segundo o advogado do Sindicato dos comerciários, Carlos Roberto Rachid, o objetivo da manifestação, que é pacífica, é apenas conscientizar o comerciário sobre os direitos que estão sendo retirados de todos os trabalhadores do país. “As medidas que o Temer tem tomado, e essa reforma trabalhista, e totalmente prejudicial ao trabalhador. Fere a constituição do nosso país. Estamos aqui nessa manifestação para orientar, mais uma vez, os trabalhadores, que façam adesão á greve. Que façam uso desse direito. É muito importante”, disse.
As lojas do calçadão abriram, mas as ruas estavam vazias hoje pela manhã. Pouquíssimos consumidores transitavam pelo calçadão.
Após saírem do Calçadão, o grupo se reuniu com representantes de outros sindicatos, em frente ao prédio do COI, na Praça Afonso Pena. A rua está interditada nesse momento, pelos manifestantes. Veja vídeo:
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.