RMVale

Julho termina com queda de 45% no número de mortes por Covid-19 na RMVale

Comparado com o mês anterior, também houve diminuição de 47% no número de novos casos

Escrito por Meon

01 AGO 2021 - 12H52 (Atualizada em 01 AGO 2021 - 13H53)

Divulgação/PMSJC

Com o avanço da vacinação na RMVale, julho terminou com queda de 47% no número de novos casos de Covid-19 em comparação com o mês de junho. Os óbitos pela doença também tiveram queda significativa de 45%.

De acordo com dados a AGEM Vale (Agência Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte), o mês de julho somou 18.682 novos casos de coronavírus confirmados, comparados com 35.362 positivos do mês de junho. São 16.680 casos a menos de um mês para o outro, uma notícia positiva para começar o mês de Agosto.

Em relação as mortes, o mês de julho registrou 427 óbitos contra 779 de vidas perdidas em junho - diminuição de 352 mortes de um mês para o outro.

Internações

Na RMVale, julho começou com 112 novas internações diárias. Já no último dia do mês, esse número chegou a 66, ou seja, 41% a menos no número de novas internações diárias comparados ao mesmo mês.

Segundo dados do governo estadual, o mês terminou com ocupação de 29,8% nos leitos de enfermarias e com 44,9% nas UTI’s (Unidade de Terapia Intensiva).

Vacinação

A vacina chega, a cada dia mais, no braço de mais moradores da região, com um total de 1.990.975 doses aplicadas desde o início da campanha de imunização. 

Estado

A queda no avanço da pandemia é percebido em todo o Estado de São Paulo. Segundo o governo estadual, o mês de julho teve uma redução de 49% na média diária de novos óbitos e de 22% de novos casos de Covid-19 em comparação com as médias de abril, marcado por balanços recordes da segunda onda da pandemia.

Os balanços do mês de julho foram os menores registrados desde março de 2021. A taxa de ocupação dos leitos de UTI no estado hoje é de 50,5%.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.