Os metalúrgicos de São José dos Campos e Região iniciaram, nessa quinta-feira (26), a Campanha Salarial 2025. Os trabalhadores definiram, em assembleias gerais, a pauta de reivindicações, que inclui 11% de reajuste salarial, estabilidade no emprego e fim da escala de trabalho 6x1.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
A Campanha Salarial é o período em que o Sindicato leva para os grupos patronais as reivindicações dos trabalhadores. A data-base da categoria é 1º de setembro, mas a entrega da pauta aos grupos patronais acontecerá já a partir de segunda-feira (30).
Algumas das reivindicações:
- reajuste salarial de 11%;
- fim da escala de trabalho 6x1 (seis dias de trabalho e um de descanso);
- estabilidade no emprego;
- licença remunerada para mulheres e pessoas LGBT+ que forem vítimas de violência doméstica ou social.
Revogação das reformas
Além das reivindicações que serão defendidas na mesa de negociação com os empresários, o Sindicato também colocará em discussão a revogação das reformas trabalhista e previdenciária, que reduziram direitos para toda a classe trabalhadora.
“A Campanha Salarial é o principal momento de luta coletiva da categoria. É quando colocamos em discussão o reajuste salarial e a renovação e ampliação de direitos. Vamos mostrar que os patrões ganharam muito e pagaram pouco pelo nosso trabalho. Mais uma vez, faremos uma Campanha Salarial com os metalúrgicos unidos e organizados contra qualquer tentativa de retirada de direitos”, afirma o presidente do Sindicato, Weller Gonçalves.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.