RMVale

Ministério da Saúde amplia distribuição da Vacina contra Dengue

RMVale não foi contemplada

Escrito por Meon

27 MAR 2024 - 14H38 (Atualizada em 27 MAR 2024 - 14H49)

Agencia Brasil

Nesta quarta-feira (27), o Ministério da Saúde anunciou a expansão da distribuição da vacina contra a dengue para mais 154 municípios do Brasil. A medida visa intensificar o combate a essa doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, especialmente entre crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, faixa etária prioritária para a imunização. A RMVale não está inclusa nesta lista. 

+ Leia mais notícias do Brasil

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Até o momento, 521 municípios  haviam sido selecionados para receber as doses e iniciar a vacinação contra a dengue na rede pública. Com a ampliação, passam a ser 675 municípios contemplados.

As regiões de saúde beneficiadas  incluem áreas como Central (ES), Betim (MG), Uberaba (MG), Uberlândia/Araguari (MG), Recife, Apucarana (PR), Grande Florianópolis, Aquífero Guarani (SP), Região Metropolitana de Campinas (SP), São José do Rio Preto (SP) e São Paulo.

Dados divulgados pelo Ministério da Saúde apontam que, desde o início da vacinação contra a dengue, foram enviadas 1.235.119 doses aos estados e municípios. No entanto, apenas 534.631 doses foram registradas como aplicadas, enquanto 700.488 doses ainda não foram devidamente registradas. Entre os 521 municípios que receberam a vacina inicialmente, 13 não enviaram dados para o governo federal.

É importante ressaltar que 668 mil doses estão próximas do vencimento, previsto para 30 de abril. Diante disso, o Ministério da Saúde está intensificando esforços para que todas as doses sejam utilizadas de forma adequada, contribuindo assim para a proteção da população contra a dengue.

O diretor do Departamento de Emergência em Saúde Pública e do Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública para Dengue e outras Arboviroses (COE-Dengue), Márcio Garcia, explicou que uma nova remessa de doses contra a dengue foi recebida pelo ministério. Essa é a primeira compra de doses, visto que a remessa anterior foi doada pelo fabricante. No total, serão distribuídas 930 mil doses para os 521 municípios anteriormente selecionados e para os 154 agora contemplados com a ampliação do programa de vacinação.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.