RMVale

Miss Plus Size 2023 é de Caraguatatuba

Rafaela Righi venceu o Concurso Elegância Nacional

Escrito por Meon

09 DEZ 2023 - 17H19 (Atualizada em 09 DEZ 2023 - 19H38)

Divulgação

O título de Miss Elegância 2023 no Miss Plus Size Nacional é de Rafaela Righi, de Caraguatatuba. O concurso, idealizado pelo produtor Eduardo Araújo, aconteceu no Rio de Janeiro e contou com 20 concorrentes de vários estados do país.

+ Leia mais notícias do Litoral Norte

+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi

Rafaela também é a Miss São Paulo Plus Size, que concedeu a oportunidade de concorrer ao título recém conquistado. Ela tem 40 anos, é empresária, trabalha como correspondente bancária; é casada, mãe de Otávio (14) e Eduardo (7). Nascida e criada em Caraguatatuba, seu primeiro concurso de miss foi em 2018, conquistando o Miss Plus Size Litoral Norte.

Em 2021 ganhou o Miss Plus Size Sênior Litoral Norte e desde então tem investido em sua carreira de modelo.

Para ela, concursos de empoderamento feminino são extremamente necessários. “Hoje em dia, infelizmente, a cobrança da sociedade por corpos perfeitos é tão maçante, que as pessoas se veem obrigadas a seguir um padrão, que não existe mais por pura falta de autoconfiança”, diz.

Depois de muito tempo ela voltou para a academia. “Voltei, não porque quero emagrecer, mas para me ajudar com ansiedade e acho muito interessante as pessoas desmistificar isso, academia também é um lugar para você gastar sua energia”.

Em casa, o maior incentivo vem dos filhos. Eduardo, de 7 anos, é completamente apaixonado pela magia que tem por trás dos concursos de miss, coroa, desfile e faixa. “Ele fica encantado. Todos os dias fala que eu sou a mulher mais linda do mundo", fala com um sorriso nos olhos.

O título de Miss Elegância 2023 no Miss Plus Size Nacional foi na categoria master, para mulheres acima de 40 anos e Rafaela enfatiza a importância de falar sobre o etarismo, que é o preconceito contra pessoas por causa de sua idade

“Existe sim, muito preconceito em cima de mulheres já com 40 anos, o trabalho da autoestima de todas essas mulheres, não é só pelo tamanho do seu corpo, por serem gordas, mas muitas é pela sua idade. Concursos para mulheres gordas não são apenas para escolher a mais bonita, vão muito além, são mulheres que já passaram por inúmeras situações de conflito, de violência, preconceito e machismo e quaisquer uma dessas mulheres estão ali não só pela sua beleza, mas por que elas conseguiram uma vitória interna, que eu acredito que seja muito mais importante do que ser a mulher mais bonita”, enfatiza.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...