Jipe é usado no transporte das doações
Divulgação
Moradores da região estão organizando campanhas para a doação de donativos às famílias de Mariana (MG). O desastre ocorrido após o desmoronamento das barragens da empresa Samarco, em Mariana (MG), deixou diversos feridos.
Até o momento, 15 pessoas estão entre os desaparecidos e sete corpos foram reconhecidos. Em Taubaté, estudantes dos cursos de Direito e Medicina da Unitau (Universidade de Taubaté) se unem para o recolhimento das doações.
Carolina Grillo da Silva, 22 anos, uma das organizadoras da campanha e estudante do 2º ano de Medicina, conta que a mobilização dos taubateanos está sendo grande em relação às doações. Para quem quiser doar água, o ponto de arrecadação é o Museu de Taubaté, até quinta (19). "Estamos muito engajados em ajudar os moradores de Mariana. A participação das pessoas e a procura estão sendo bem positivas. Ainda temos pessoas boas de coração", diz.
O recolhimento de produtos de higiene, roupas e alimentos não perecíveis podem ser contatados diretamente com a organização, por meio dos telefones: (12) 99710-7783 e (12) 7814-1160. A arrecadação será até dia 5 de dezembro.
Outros pontos em Taubaté
O DCE (Diretório Central dos Estudantes) da Unitau também está arrecadando em outros pontos: Departamento de Odontologia (Rua dos Operários, 09, Centro), Departamento de Ciências Jurídicas (Parque Dr. Barbosa de Oliveira, 285, Centro), Departamento de Engenharia Civil e Ambiental (Rua Expedicionário Ernesto Pereira, 99, Centro), Departamento de Engenharia Mecânica/ Elétrica (Rua Daniel Danelli, s/n), Departamento de Comunicação Social (Rua do Colégio, 334), Departamento de Educação Física (Av. Tiradentes, 500, Bom Conselho), Diretório Acadêmico de Arquitetura (Praça Félix Guisard, 120), DCE(R. Quatro de Março, 432) e Central do Aluno (Rua Barão da Pedra Negra, 162).
São José dos Campos
Já em São José dos Campos, um grupo de moradores está recolhendo as doações. Uma parte do que foi arrecadado já foi encaminhado para a doação, com o auxílio de dois jipes, nesta semana. Mariana Ramos Machado, 31 anos, bióloga, organizadora da campanha, diz que ainda falta água, alimentos e outros donativos. "Precisamos de alimentos, água, roupa de cama e travesseiro. Um grupo de amigos jipeiros com algumas pessoas de Caçapava, Guaratinguetá e São José, chegou ao local com algumas doações", conta.
Mariana relata que precisa de um caminhão para realizar o transporte. "Temos que conseguir um caminhão para fazermos o transporte do que for arrecado. Muitas pessoas estão nos procurando e doando, mas é essencial conseguirmos essa ajuda".
Quem quiser ajudar pode entrar em contato com a organizadora pelo telefone: (12) 98201-9987.
Outra campanha está sendo encabeçada pelo joseense e estudante de Odontologia, Junior Bittencourt, 19 anos. Estudando em uma faculdade de Campinas, ele e os demais alunos se uniram para recolherem donativos, cada um em sua cidade, e encaminharem para para a universidade.
Estão sendo arrecadados alimentos não perecíveis, água, roupa, roupa de cama, colchões, produtos de limpeza pessoal, sabão em pedra, cobertores e toalhas. Para doar, basta entrar em contato: (12) 98284-7404.
"A faculdade de Odontologia inteira se uniu para arrecadarmos as doações, cada um em sua cidade. Iremos levar para Campinas [local da universidade] e depois encaminhar para Mariana", conta.
Caraguá
Em Caraguatatuba, moradores e prefeitura estão arrecadando água para Mariana (MG). O ponto de doação é no Colégio Nova Geração, rua Laércio Luis dos Santos, nº: 135, bairro Estrela D’Alva. As arrecadações seguem até sexta (20), às 17h. Outras informações pelo telefone: (12) 3883-6182.
Recebimento
A arrecadação está restrita, segundo a Prefeitura de Mariana. A preocupação é evitar o desperdício do que foi arrecadado. A administração também faz o levantamento do que já foi arrecadado.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.