RMVale

Moradores do Banhado fazem passeata nesta terça (19)

Comunidade divulga abaixo-assinado

Escrito por Meon

19 DEZ 2023 - 15H21 (Atualizada em 19 DEZ 2023 - 17H57)

Reprodução/Banhado Resiste/Facebook

Nesta terça-feira (19), moradores do Jardim Nova Esperança, localizado no Banhado, em São José dos Campos, realizam uma passeata com o objetivo de promover a divulgação de um abaixo-assinado. A comunidade busca angariar o maior número possível de assinaturas para evidenciar à Justiça o respaldo da população em relação à situação.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Va4C1AI3wtbCKopZhZ3E

A concentração para a manifestação foi na quadra do Banhado, de onde o grupo seguiu pelas ruas do centro em direção ao prédio da prefeitura.

No último sábado (16), a Justiça emitiu uma ordem para a remoção imediata dos moradores do Banhado. A decisão foi publicada no Diário Oficial da Justiça e concede autorização para o uso da força pelas autoridades, se necessário.

A decisão destaca o compromisso do poder público em realocar as famílias do núcleo congelado Nova Esperança. Um trecho do documento afirma: "Diante do compromisso do poder público local em realocar as famílias que ali residem (obrigação cujo cumprimento aqui fica reiterado e determinado), concedo a tutela de urgência recursal para restabelecer a ordem de remoção imediata dos moradores".

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...