Na quinta-feira (17), faleceu Pedro Henrique Masjuan Torrecillas, médico que se tornou conhecido devido ao seu envolvimento no polêmico 'Caso Kalume'. Aos 70 anos, Torrecillas sofreu um mal súbito em uma propriedade rural de sua família, localizada em Indaiatuba. O médico foi cremado no domingo (20) na cidade de Jacareí. Vale lembrar que a Justiça havia determinado a prisão de Torrecillas e de mais dois médicos em 2011, após eles serem condenados por participação em um esquema de tráfico ilegal de órgãos humanos.
O 'Caso Kalume' teve início em 1987, quando o médico Roosevelt Kalume fez uma denúncia sobre a extração ilegal de rins de pacientes vivos no antigo Hosic. As investigações e a repercussão do caso foram significativas e culminaram em condenações em 2011. Com o falecimento de Torrecillas, o processo judicial será encerrado para ele.
Este caso, que chocou a comunidade médica e a opinião pública, trouxe à tona questões éticas e legais sobre o transplante de órgãos e a importância da regulamentação rigorosa para evitar abusos. A morte de Pedro Henrique Masjuan Torrecillas encerra uma parte dessa história, mas as lições e os alertas sobre a necessidade de vigilância e integridade nos procedimentos médicos permanecem como legado.
Ex-delegado-geral da Polícia Civil é morto a tiros em Praia Grande
Ele foi um dos principais combatentes da facção criminosa PCC
EUA realizam segundo ataque a barco venezuelano
Presidente Donald Trump afirma que tripulação transportava drogas
Alexandre de Moraes cobra explicações sobre transporte de Bolsonaro
Ministro do STF pede à Polícia Penal do DF que informe motivo de atraso
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.